quinta-feira, 22 de maio de 2014

Escolas à escuta

O Teatrão tem organizado desde 2010 diversos debates com a comunidade de Coimbra, a partir de diferentes temas e sempre com a preocupação de dar a voz aos cidadãos para que estes possam levantar questões, apontar caminhos e participar no desenvolvimento cultural da cidade. Estes encontros, a que chamamos FÓRUM TEATRÃO, têm possibilitado

a participação de muitas pessoas e trazido ideias inovadoras, a ponto de se ter tornado um instrumento imprescindível na relação d'O Teatrão com Coimbra e na reflexão e discussão da atividade da companhia enquanto agente do tecido cultural da região.

Há muito que O Teatrão desejava reunir, neste contexto, pais, alunos e professores de várias escolas e níveis de escolaridade e assim elevar o grau de participação desta comunidade específica no projeto da companhia. Assim, partindo da dinâmica do Fórum Teatrão, surge agora o FÓRUM ESCOLAS, cuja primeira edição acontecerá já neste sábado, 24 de maio. Neste primeiro encontro, para além da apresentação de várias propostas de programação e formação, será ainda aberto um fundamental espaço de discussão sobre o aprofundamento da relação entre o universo escolar e o meio artístico. Contamos, por isso, com a participação de decisores políticos locais e regionais, instituições escolares e associações de pais e de estudantes.

FÓRUM ESCOLAS (Comunidade)
24 de maio | sábado | 14h30-18h | Entrada livre

Sem comentários: