terça-feira, 27 de maio de 2014

"De cá para lá" - teatro no espaço público

DE CÁ PARA LÁ (Workshop)
O Teatrão (no âmbito do projeto das Linhas Cruzadas)
Participação nas 24 HORAS CULTURAIS
Início no Parque Dr. Manuel Braga | 31 de maio | 11h30-13h | entrada livre sujeita a inscrição | Inscrições: cultura@cm-coimbra.pt (limite: 20 pessoas)

Que relações têm as pessoas com os espaços da cidade onde habitam? Que descobertas poderão acontecer nestes espaços? Um workshop em espaço público e que desafia os participantes a fazer, "de cá para lá", um trabalho de exploração artística dos lugares comuns, normais, vulgares, de passagem, é a proposta d'O Teatrão para a programação das 24 HORAS CULTURAIS, uma iniciativa inserida na Feira Cultural de Coimbra. Este workshop pretende trabalhar sobre os conceitos de cidade, espaços urbanos, vizinhança e memória - como os espaços são compreendidos hoje e de como as pessoas se relacionam e se identificam com esses espaços.

©DR-OT

A FEIRA CULTURAL DE COIMBRA é um evento promovido pela Câmara Municipal de Coimbra centrado no conceito de “Cidade Cultural” e na ideia de "criatividade & cultura" vistas como um instrumento ou como ferramenta para o desenvolvimento urbano, com recurso às atividades/indústrias criativas existentes na esfera cultural contemporânea. A iniciativa contempla a promoção do Livro, do Artesanato, do Disco e do Vinil, da Gastronomia e das Artes Plásticas, a que se alia uma forte componente de programação na vertente das Artes Performativas expressa na animação e espetáculos regulares, onde se destacam as 24 Horas Culturais. Todas estes eventos decorrem, em conjunto, entre 23 de maio e 1 de junho, no Parque Dr. Manuel Braga, junto ao Mondego. O Teatrão participa nesta atividade por via das LINHAS CRUZADAS, um consórcio que junta a companhia aos parceiros Jazz ao Centro, Casa da Esquina e Círculo de Artes Plásticas de Coimbra, estando todos integrados na programação da Feira Cultural de Coimbra.

Sem comentários: