terça-feira, 27 de maio de 2014

Seminário Internacional Mapping Culture: Communities, Sites and Stories

A Conferência Internacional Mapping Culture: Communities, Sites and Stories, organizada pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, vai decorrer entre os dias 28 e 30 de maio de 2014 no CES, em Coimbra. Este evento irá explorar abordagens convencionais e alternativas ao mapeamento cultural nas comunidades a nível nacional e internacional, e participam investigadores, ativistas, artistas, técnicos e profissionais ligados à área cultural para partilharem as suas experiências de trabalho e de investigação.

Em paralelo, esta Conferência integra o lançamento do projeto Artéria: o Centro em Movimento, um projeto d'O Teatrão em parceria com o CES. Este projeto irá desenvolver um conjunto de iniciativas artísticas e académicas em conjunto com um grupo de parceiros locais (municípios, universidades, institutos politecnicos, organizações artísticas e escolas artísticas) com o objetivo de criar uma rede de trabalho nas diferentes cidades parceiras - Coimbra, Montemor-o-Velho, Aveiro, Leiria, Guarda, Castelo Branco, Belmonte, Viseu, Nazaré e Tomar - que contribua para a criação de projetos artísticos de intervenção em cada local.

O lançamento do Artéria será feito através de um workshop com a duração de 3 dias onde projetos de mapeamento cultural serão desenhados por parceiros do Artéria, com vista à sua implementação nas cidades que fazem parte desta rede.

Sem comentários: