quarta-feira, 14 de maio de 2014

"Let's Fall in Love"... in Coimbra

O cabaré SINGLE SINGERS BAR continua o seu périplo por várias "casas" de Coimbra, conduzindo o público com muito humor, mas também com alguma nostalgia, por uma sucessão de pequenos "skteches" teatrais.

SINGLE SINGERS BAR (Música/Teatro)
O Teatrão | Encenação de Dagoberto Feliz
Bar Galeria Santa Clara | 15 de maio | quinta | 22h | M12 | Entrada: €5

No próximo dia 15 de maio, alguns recantos do Bar da Galeria Santa Clara vão ouvir músicas pouco habituais neste espaço. Inaugurada em 1993, a Galeria sempre procurou que quem ali entrasse para uma bebida ou um petisco, também encontrasse boa música, livros, poesia, arte plástica, design, ateliers ou oficinas das mais variadas áreas - no fundo, um ponto de encontro para desconhecidos que ali partilham novas experiências.

Com esta relação "galeria de arte/bar", a Galeria Santa Clara tem assim proporcionado uma forma diferente de estar na noite, sendo por isso muito natural que o SINGLE SINGERS BAR ali faça uma visita. Este espetáculo de café-teatro descobre na Galeria o espaço ideal para jogar com a teatralidade do repertório musical de espetáculos como "Chicago" e "Cabaret", numa homenagem a grandes compositores como Cole Porter, os irmãos Gershwin ou a dupla Kander & Ebb (a parceria mais duradoura da Broadway, que escreveu, entre outros temas, "New York, New York"). O SINGLE é um cabaré de personagens solitárias que procuram companhia pela noite dentro e que inclui canções famosas do teatro musical norte-americano do século XX que retratam com detalhe e graça personagens dramáticas e seus anseios. Por exemplo, "Let’s do it (Let’s Fall in Love)", de Cole Porter e talvez a mais conhecida das composições, é um apelo direto à prática daquele complexo de sentimentos tão caro a Coimbra: o amor… e suas variações. E que melhor sítio para falar sobre isso no que este Bar com vista privilegiada - e romântica - sobre a cidade?

©Carlos Gomes

Sem comentários: