segunda-feira, 19 de maio de 2014

Viagem sonora

O som do melhor jazz tem o condão de nos transportar para imaginários longínquos, cinematográficos até, enchendo-nos o corpo e a mente de ritmos irresistíveis e desejos inconfessáveis. O Combo de Jazz de maio reúne os mais brilhantes compositores deste género musical: "Blues for Alice", de Charlie Parker; "Caravan", de Duke Ellington; "Beautiful love", de Victor Young; "Maiden Voyage", de Herbie Hancock, ou "Oleo", de Sonny Rollins, são exemplos maiores de uma música que tem tanto de erudito, como de popular, ora nos fazendo dançar, ora levando-nos a procurar a salvação no fundo de um copo.

O Curso de Jazz do Conservatório de Música de Coimbra continua a apostar na formação alargada dos seus alunos e na divulgação de compositores clássicos e dos jovens intérpretes que modelarão o jazz do futuro. A parceria com O Teatrão mantém-se, por se acreditar que o contacto dos formandos com o público é essencial para a sua formação, ao mesmo tempo que permite a descoberta de potenciais caminhos de criação.

O "ensemble" de maio traz à OMT Diogo Alexandre (bateria), Nuno Justino (vibrafone), Joaquim Festas (guitarra), Ivo Simões (baixo), Pedro Cortesão (Saxofone) e Pedro Jerónimo (trompete). A entrada para os Combos de Jazz custa apenas 3 euros.

Combo de Jazz (Música)
Alunos do Conservatório de Música de Coimbra
Tabacaria da OMT | 22 de maio | quinta-feira | 22h | Entrada: €3 (preço único)






Sem comentários: