segunda-feira, 12 de maio de 2014

Desnovelar histórias

Para além do espetáculo CabraCega e do workshop a ele associado, a atriz Ana Madureira traz também a oficina NOVELOTECA, para maiores de cinco anos, e pensada para duplas geracionais, ou seja, pais e filhos e avós e netos. Num encontro para dobar, há histórias para contar, pois soltando-se o fio da meada, solta-se o fio da conversa!

Dos novelos surgem novelas, e delas os livros que habitam a Noveloteca. Ana Madureira diz-nos como começou esta históra da Noveloteca: "desde há quatro anos que venho enrolando novelos com muitas pessoas, não porque precise de trabalhar a lã, mas porque preciso de inventar maneiras de me enlaçar nelas, nas pessoas, emaranhar-me nos seus mundos. É que aí eu vejo toda a poesia possível da vida. E gosto de registá-la em histórias simples, nuas, de formato pequeno, para a não esquecer. Deste prazer fiz uma peça que se chama Noveloteca. É uma atividade que levo a escolas, bibliotecas, festivais, feiras, casas, barcos, jardins, e em que toda a gente pode participar. Basta encontrar uma pessoa e abrir os braços para acolhê-la a ela e à meada de lã, que dobarão juntas. No final, num livro em branco, escrevem e ilustram o encontro. Pois que soltando-se o fio da meada, solta-se o fio da conversa."

Uma oportunidade única para pais, filhos, avós e netos (se) descobrirem e às histórias que só estão à espera de uma meada de lã para sair cá para fora!

NOVELOTECA (Workshop)
Workshop que junta duas gerações (pais e filhos, avós e netos)
Orientação: Ana Madureira
Sala de Ensaios | 17 de maio | sábado | 10h-13h | M5 | Inscrição: 10 euros por dupla

Sem comentários: