segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Um Grito de Resistência, dentro e fora do teatro

Ao longo de 2013 levamos país afora UM GRITO PARADO NO AR, espetáculo que estreámos em outubro passado sob a direção de Antonio Mercado e que fez temporada na Oficina Municipal do Teatro até 5 de janeiro deste ano; desenhamos para este primeiro trimestre saídas a várias casas de companhias e estruturas com quem queremos continuar a desenvolver vínculos de trabalho e partilha. Os Artistas Unidos, companhia que já por várias vezes acolhemos em Coimbra, são uma delas.

O crítico João Carneiro descreve o GRITO como “um clássico do tempo da ditadura brasileira que parece escrito para o mês em que estamos” [Expresso, caderno Atual, 23 fev 2013]. Em sintonia com este espírito de resistência coletiva que a peça nutre e deparados com a circunstância de fazermos este espetáculo em Lisboa neste momento muito particular de resistência e contestação a nível nacional - que conhecerá um pico com a manifestação agendada para dia 2 de março - alterámos para três o número de apresentações deste espetáculo em Lisboa, suprimindo a sessão que estava agendada para as 16h00 de sábado. Assim, nos dias 28 de fevereiro, 1 e 2 de março, estaremos no Teatro da Politécnica com sessões diárias apenas às 21h00.


UM GRITO PARADO NO AR (TEATRO)
de Gianfrancesco Guarnieri | Direção de Antonio Mercado
LISBOA | Teatro da Politécnica (Artistas Unidos) | de 28 de fevereiro a 2 de março | quinta a sábado | 21h00
Informações e reservas: artistasunidos@artistasunidos.pt | 961960281



2 comentários:

Fontes disse...

Vi hoje, dia 2/3, a vossa peça, Um grito parado no ar, que muito apreciei. Suponho que fazer teatro em Coimbra não será fácil pelo que dou os meus parabéns. Texto pertinente, atual e interpelador, coisas que eu espero do teatro (arte que frequento repetidas vezes mas somente como espetador). Abraços e bom futuro

O Teatrão disse...

Muito obrigado pela sua presença e pelo comentário!

Fazer teatro em Coimbra é tão fácil, ou difícil, quanto noutra localidade qualquer - depende do projeto e da relação que se desenvolve com a comunidade! Este espetáculo esteve uma longa temporada em cena em Coimbra e teve uma receção fantástica.

Esperamos que nos possa visitar um dia no nosso espaço e que continue a acompanhar as nossas atividades.

Um abraço cordial e desejos de sucesso para si também!