quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

E Agora... Um espetáculo de luz negra

Grupo de Teatro de Sobral de Ceira | Coimbra
Sala Grande | 15 de fevereiro | 21h30 | Entrada: €4

SINOPSE
E AGORA...? consiste na reflexão do mundo. Debruçando-se nas várias teorias existentes sobre a criação do Homem até aos nossos tempos.
Apresentado sobre uma magia de movimentos e uma dinâmica de cor, que só a Luz Negra (ultravioleta) nos pode mostrar, do escuro surgem formas que brilham intensamente. Percorrem o espaço, juntam-se-lhe outras que se deslocam, flutuam ou desaparecem. Tudo se vai transformando através da música. Um mundo de cor e fantasia surge perante os nossos olhos. São histórias que renascem no mundo do 'teatro de luz negra' estimulando a nossa imaginação. É a magia e o sonho que nos fascina.

Espetáculo para maiores de 6 anos
Duração: 50m 



GRUPO DE TEATRO DE SOBRAL DE CEIRA
É constituído por cerca de 40 elementos com idades compreendidas entre os 5 e 70 anos, sendo uma secção autónoma do Centro Popular de Trabalhadores de Sobral de Ceira. O Grupo foi fundado a 1 de julho de 1975 e em Dezembro do mesmo ano apresentou o seu primeiro trabalho, a comédia em um ato “Os Dois Surdos”. Desde então, este Grupo tem desenvolvido ininterruptamente uma atividade intensa abrangendo diversas áreas artísticas (Teatro de Rua, Teatro de Reportório, Teatro Infantil, Luz Negra, Artes Circenses, Reconstituições Históricas e Recolha de Tradições Populares). Em Abril de 1993 é formado o Grupo de SALTIMBANCOS, baseado nas artes circenses, e que tem sido, ao longo destes anos em cena, o seu espetáculo mais requisitado, percorrendo todo o País, do Minho ao Algarve e Região Autónoma da Madeira. Conta ainda com algumas deslocações ao estrangeiro nomeadamente Espanha, França, Itália e Marrocos.

Sem comentários: