quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Tudo bons rapazes

São cinco rapazes na casa dos vinte que chegam dos arredores de Leiria para apresentar o seu álbum – QUACK! (Omnichord Records com o apoio da Optimus Discos). Mas a música dos Nice Weather For Ducks (NWFD), nome roubado de um tema dos Lemon Jelly, é muito mais séria do que a brincadeira do título do álbum de estreia pode fazer supor.

Premiados com o Novos Talentos FNAC 2012, estes “viciados em canções de todos os géneros e feitios” pertencem a uma geração que cresceu no fervilhar de influências de bandas tão diferentes como Vampire Weekend, Foals, Animal Collective, Joy Division, Parenthetical Girls, Fleet Foxes ou Arcade Fire, inspirando-os a criar uma música que aparenta ser uma amálgama de sons e de ritmos.

O videoclip do single de estreia 2012 já ocupa lugar de destaque nas redes sociais e está disponível online para download legal. Outro tema que tem chamado a atenção do público e dos críticos é Back to the Future, em que colocações como “the world is big but we make it small” nos provam que os NWFD não são uma qualquer brincadeira de miúdos.

NICE WEATHER FOR DUCKS (Música)
Tabacaria | 7 de março | quinta | 22h00 | Entrada: € 5 


Sem comentários: