segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

A Nossa Floresta

CITEC | Montemor-o-Velho
Sala Grande | 7 de fevereiro | 21h30 | Entrada: €4

SINOPSE 
Uma história que como um sonho segue a sua própria lógica. Três atores, manipuladores de marionetas, abordam de maneira absurda e poética a temática do tempo: numa floresta uma criança conduz os sonhos e os medos. Três homens à procura "de um encontro de vida e de morte" e uma adivinha por resolver.
Este espetáculo propõe várias leituras e interpretações possíveis. Partindo dos nossos medos de adultos e de crianças que fomos, e dos nossos sonhos de ontem e hoje, abordamos a noção de passagem, de impermanência que a vida tem, tanto na natureza como no humano. E falamos também dessa grande viagem eterna, pela qual todos passaremos. Abrir com humor e poesia, de uma forma doce, a interrogação sobre o que é o tempo. 
Patrick Murys

©Nuno Patinho


Espetáculo para maiores de 8 anos
Duração: 50m

CITEC – Centro de Iniciação Teatral Esther de Carvalho
Fundado a 25 de julho de 1970, o CITEC sucedeu ao Montepio Recreio e Instrução, que ocupava as instalações do Teatro Esther de Carvalho, em Montemor-o-Velho. Tem mantido, desde a sua criação, uma atividade regular onde, a par de criações teatrais próprias, dinamiza um Centro de Residências Artísticas e a programação do Teatro Esther de Carvalho. Em agosto de 1974, começou a organizar uma Semana de Teatro no Castelo, que após diferentes designações e figurinos, se passou a intitular, desde 1981, por CITEMOR, um festival de referência nacional e internacional que se tem extendido para fora das muralhas do Castelo.
A FLORESTA é a sua 48ª produção.

Sem comentários: