segunda-feira, 22 de abril de 2013

E o Brasil aqui tão perto...

Entre abril e junho, Coimbra veste-se de verde e amarelo para receber a Mostra de Artes Cénicas do Ano do Brasil em Portugal. São muitas e boas as companhias que a cidade receberá no âmbito da programação oficial deste ano tão especial.

Os espetáculos de Teatro são-nos trazidos pela Companhia Vértice de Teatro (Rio de Janeiro) – com JULIA, peça-filme que garantiu à sua encenadora o Prémio Shell de Encenação –, e pela Caixa de Elefante (Porto Alegre), que apresenta os espetáculos infantis ENCANTADORES DE HISTÓRIAS e A TECELÃ. Em junho, integrados na II MOSTRA SÃO PALCO, acolhemos o Teatro Pândega, o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos e o Grupo XIX de Teatro (que repete a presença no SÃO PALCO) que virão apresentar os melhores espetáculos de teatro produzidos na cidade de S. Paulo.

De Dança, chegam-nos a Companhia Gira Dança (do Natal), a Índios.com Cia. de Dança (de Manaus), o Grupo Cena 11 (de Florianópolis) e a Mimulus Cia. de Dança (de Belo Horizonte), com propostas para todas as idades.

Na Universidade de Coimbra, poderão ainda ser vistos mais dois espetáculos desta Mostra: O AMARGO SANTO DA PURIFICAÇÃO e OLHA O PALHAÇO NO MEIO DA RUA. No Conservatório de Música de Coimbra, haverá concertos e Master Classes.

De segunda a domingo, entre 27 de abril e 9 de junho, Coimbra poderá assistir às criações artísticas contemporâneas que mais impressionaram o público brasileiro e que agora chegam ao público português, permitindo que os dois países se unam mais uma vez, agora através do intercâmbio cultural.

ANO DO BRASIL EM PORTUGAL – Mostra de Artes Cénicas (Teatro/Dança/Música/Artes Plásticas)
27 de abril a 9 de junho | segunda a domingo

Preço dos bilhetes para os espetáculos apresentados na Oficina Municipal do Teatro: 
- preço único por espetáculo: 5 euros 
- bilhete geral para cinco espetáculos: 20 euros 
- bilhete geral para dez espetáculos: 40 euros 
- preço especial FAMÍLIAS (espetáculos para maiores de 4 anos): 10 euros


Sem comentários: