quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O Mistério de Belém

Enquanto decorre a temporada de "Um grito parado no ar", de quinta a sábado, às 21h30, O Teatrão ensaia aquela que será a sua 60ª produção: "O Mistério de Belém"

Esta é a história que conta toda a verdade sobre a Natividade, segundo o testemunho direto dos que literalmente cederam o seu lugar à mesa, na noite de consoada, e acompanharam o mais perto que era possível, os minutos iniciais do menino no berço de palha da manjedoura original. Falamos do boi e do burro do presépio, verdadeiros anfitriões do grande mistério. De um momento para o outro veem a sua casa ser invadida por ilustres reis e rainhas, pastores e anjos, estrelas fugidias, num corrupio que vem confirmar que ali, naquele lugar, acontecerá algo de extraordinário e maravilhoso. É claro que boi e burro se atrapalham com tanta agitação, tanto trabalho e tamanha responsabilidade. Mas, como sabemos, tudo acaba bem.

"O Mistério de Belém" é um espetáculo construído no âmbito do ciclo Repicar Giacometti, iniciado em janeiro de 2011, onde pomos em ação a arte de repicar, dando atenção simultânea ao passado e tradição e ao futuro e inovação na construção dos tempos contemporâneos. Confrontamos a memória e a abertura de novos caminhos da nossa identidade. Associamos a tradição do presépio português, onde todos são representados, à necessidade de participação de toda a comunidade, de reunião em torno de um projeto extraordinário. 

 "O Mistério de Belém" estreia dia 18 de novembro, às 17h, e fará temporada até 5 de janeiro de 2013. De Segunda a Quarta às 10h30 e 14h30 e Quinta e Sexta às 14h30, para escolas. Para público geral, ao Sábado, às 17h. 
Preço dos bilhetes: 10 euros (normal), 5 euros (estudante e M65) e 4 euros (grupos com mais de 10 pessoas). 
Preço especial por família (pais e filhos): 10 euros


©Carlos Gomes

Sem comentários: