terça-feira, 23 de outubro de 2012

Tomar partido

FÓRUM TEATRÃO (Comunidade)
Tabacaria | 27 de outubro | sábado | 18h

Que estratégias de intervenção local podem ser criadas pelos agentes culturais? Este é o grande tema da quarta edição do FÓRUM TEATRÃO, promovido em colaboração com o PEOPLES’ OBSERVATORY, o Observatório da Participação, da Inovação e dos Poderes Locais do Centro de Estudos Sociais (CES).

São muito variados os participantes habituais do FÓRUM, entre pais de alunos das Classes do Teatrão, investigadores, representantes do poder autárquico, membros da universidade, artistas de outras estruturas e estudantes. Nesta edição, a nossa intenção é criar espaços de diálogo para que possam surgir outros projetos de intervenção, por parte de grupos de cidadãos, na área artística ou não.

Esta é já a quarta vez que temos esta iniciativa. As anteriores estiveram ligadas à discussão acerca do espaço da Oficina Municipal do Teatro, à elaboração do projecto d’O TEATRÃO para os próximos anos e às questões da participação das pessoas na vida cultural da cidade. O Fórum é um instrumento fundamental no aprofundamento da relação da OMT e d’O TEATRÃO com as pessoas.


Sem comentários: