sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

"Férias de porta em porta" - programa férias de Natal

Na criação artística, já se sabe, gostamos de misturar muitas coisas e também de "roubar" aos criadores vizinhos as melhores ideias de uns e de outros. Por isso, e depois de na primavera termos andado de monumento em monumento e, no verão, de jardim em jardim, agora, no Natal, é de casa em casa que nos vão encontrar em mais um Programa de Férias para crianças e jovens.

São quatro as casas que andaremos a percorrer, todas elas muito especiais: o Salão Brazil, a Casa da Esquina, o espaço do CAPC no Jardim da Sereia e, claro, a nossa Oficina Municipal do Teatro. São, como se adivinha, as quatro "portas" vizinhas que compõem as LINHAS CRUZADAS e que vão permitir aos participantes a possibilidade de misturar música, teatro, artes plásticas e tudo o mais que existe para descobrir nestas quatro casas conimbricenses de criação e divulgação artísticas. Em cada dia um novo espaço, com as suas histórias, o seu cheiro, cores, sons e obras próprias.

Com este Programa de Férias, O Teatrão pretende que os participantes tenham acesso a diferentes formas de criação artística - e respetivos autores e locais de criação - e que esse contacto com uma música, um quadro, uma fotografia ou um texto seja estímulo para a sua própria imaginação e expressão. Ao mesmo tempo, permite que crianças e jovens conheçam por dentro algumas das casas que se dedicam à produção artística, alargando, desta maneira, o seu conhecimento da cidade, do que nela se faz e de como nela se vive.

DE PORTAS ABERTAS NAS LINHAS CRUZADAS (Workshop Férias de Natal)
Para crianças e jovens dos 6 aos 18 anos | 17 a 20 de dezembro | 9h-13h | Inscrição: 40 euros (até 15 de dezembro)
Locais: Casa da Esquina | CAPC (Círculo de Artes Plásticas de Coimbra) - Sereia | Salão Brazil (JACC - Jaz ao Centro Clube) | Oficina Municipal do Teatro

Sem comentários: