quarta-feira, 20 de novembro de 2013

OS CANTOS À TASCA: Adega Paço do Conde

DO "VIL METAL"

A 20 de novembro, OS LUSÍADAS assentam arraiais no restaurante Adega Paço do Conde para uma sessão extra e muito especial. Desta vez, as estrofes serão escolhidas em função de um tema sério e antigo: a CORRUPÇÃO. Lembramos, a propósito, como Camões lamenta a importância atribuída ao "vil metal", origem de corrupção e traição.

Esta sessão especial será enriquecida pela presença do Professor Paulo Morais, ex-Vice Presidente da Câmara Municipal do Porto e autor do livro "Da Corrupção à Crise - Que fazer?". É também docente do ensino superior nas áreas da Estatística e Matemática e diretor do Instituto de Estudos Eleitorais da Universidade Lusófona do Porto. Tem desenvolvido investigação na área das sondagens, sistemas eleitorais, desenvolvimento e qualidade de vida. Na Câmara Municipal do Porto (2002-2005) foi responsável pelos pelouros do Urbanismo, Ação Social e Habitação. Na sequência dessa sua experiência, tem denunciado ativamente crimes urbanísticos e os meandros da corrupção associados a este domínio. Atualmente, é também membro do grupo de trabalho para a revisão do Índice de Perceção da Corrupção, levada a cabo pela sede da TI, e vice-presidente da Associação Transparência e Integridade.

A Adega Paço do Conde é um dos mais característicos restaurantes da Baixinha, servindo pratos da cozinha tradicional portuguesa e sendo conhecido pelos seus grelhados na hora de carne e peixe, a chanfana e a vitela assada.

OS CANTOS À TASCA - "Corrupção"
Adega Paço do Conde
Rua do Paço do Conde | 20 de novembro | quarta | 21h30 | Entrada livre


Sem comentários: