sexta-feira, 17 de maio de 2013

ÀS ESCURAS, pel'O Teatrão, no festival PANOS da Culturgest

É já a quinta participação das Classes d'O Teatrão no Festival PANOS organizado pela Culturgest. No dia 18 de maio, sábado, às 21h30, os alunos que este ano trabalharam o texto ÀS ESCURAS, de Davey Anderson, irão entrar no palco do Grande Auditório da Culturgest, em Lisboa.
Os PANOS juntam a nova dramaturgia ao teatro escolar ou juvenil. Pela oitava vez, mais de trinta grupos de todo o país encenaram uma das três peças oferecidas (escritas de propósito para serem representadas por adolescentes): dois originais e um texto traduzido do Connections, programa do National Theatre de Londres em que os PANOS de Portugal se inspiram. A encenação d'O Teatrão foi uma das escolhidas para estar no Festival que decorrerá entre 17 e 19 de maio.


ÀS ESCURAS (TEATRO)
Classes de Teatro d’O Teatrão
Espetáculo integrado no Projeto PANOS – Palcos Novos Palavras Novas - da Culturgest
Grande Auditório da Culturgest | Lisboa | 18 de maio | sábado | 21h30 | M12 | Entrada: €2,5 (preço único)

Sinopse
Um adolescente de Glasgow, James, acorda numa cela sem memória do que o levou até lá. Acusado de tentativa de homicídio, e enquanto o seu julgamento é preparado, o rapaz revisita o seu passado, unindo os pontos da história, numa viagem de descoberta que nos vai revelando cada passo dado, cada cicatriz esmiuçada, cada versão dos factos que antecederam a sua prisão.

©Cindy Manta

Ficha Artística e Técnica
AUTOR: Davey Anderson TRADUÇÃO: Mariana Vieira COORDENAÇÃO DO PROJETO: Pedro Lamas ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO E PRODUÇÃO: Margarida Sousa ELENCO: Ana Rita Perdiz, Bernardo Almeida, Carina Santos, Catarina Gomes, Guilherme Lima, Joana Carreira, Luísa Ramalho, Mariana Riquito, Nuno Gomes, Patrícia Silva, Rafael Torres, Raquel Branco, Rita Eufrásio, Sofia Albuquerque e Sofia Dias LUZ: Jonathan Azevedo CENOGRAFIA, FIGURINOS E ADEREÇOS: O TEATRÃO DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Cátia Oliveira PRODUÇÃO EXECUTIVA: Nuno Carvalho e Inês Mourão DIVULGAÇÃO E IMPRENSA: Margarida Sousa EQUIPA TÉCNICA: Alexandre Mestre, João Castro Gomes, Jonathan Azevedo, Rui Capitão PRODUÇÃO: O Teatrão 2013, no âmbito do projeto PANOS da Culturgest

Sem comentários: