quinta-feira, 4 de março de 2010

O Teatrão acolhe "Canção do Vale"

No próximo dia 6 de Março, a Sala Grande da OMT acolhe um espectáculo de excepcional qualidade - Canção do Vale, uma produção do Teatro dos Aloés.

Estreada um ano depois da eleição de Nelson Mandela como presidente da África do Sul, Valley Song (1995) saiu da pena de Athol Fugard, um dos mais importantes dramaturgos de língua inglesa. Abraam Jonkers, um velho lavrador, "de cor", vive com a sua neta, Verónica, na pequena aldeia de Neu-Bethesda, na região do grande Karoo. É rendeiro de um pequeno pedaço de terra e vive angustiado com a suspeita de lhe retirarem a terra onde sempre trabalhou. A peça mostra o conflito entre duas gerações com objectivos e sensibilidades diferentes. Com José Peixoto e Carla Galvão (menção especial do Prémio da Crítica 2008 e Prémio Santareno de Teatro 2009, na categoria de Revelação), trata-se de um teatro de contadores de histórias que faz do público seu cúmplice.

Ficha técnica e artística:
Autor: Athol Fugard Tradutor: Paulo Eduardo Carvalho Encenador: Jorge Silva Cenografia e Figurinos: Ana Paula Rocha Música: Filipe Melo Desenho de luz: Carlos Gonçalves Produção: Gislaine Tadwald Fotografias: Margarida Dias Vídeo: Eduardo Amaro Produção Executiva: Gislaine Tadwald Produção: Teatro dos Aloés.


Sala Grande da OMT, 6 de Março, 21h30.
Bilhetes entre € 4 e € 10
Espectáculo para maiores de 12 anos


(Fotografias de Margarida Dias)

Sem comentários: