Os malefícios da banana são bem conhecidos. No âmbito do ano para a prevenção do bananismo, os Marimbondo apresentam o seu manifesto anti-banana, que serviu de base à moção apresentada no parlamento para limitar o consumo de bananas do território bananal.
Aquilo que começa por parecer uma conferência anti-bananas transforma-se num cabaré desconcertante, com três actores e doze... bananas! Entre as atracções conta-se a mundialmente cantora de fado Banália; o cuspidor de fogo Mister BBQ; a sado-maso Dominadora; e Janine, a stripper que revela a sua verdadeira identidade! Segundo os Marimbondo, Banir a Banana é um espectáculo "atrevido, para adultos que amam o inconvencional".
Nos últimos anos, os Marimbondo actuaram em festivais internacionais em Portugal, Espanha, Finlândia, Alemanha, Holanda e Bélgica, onde ganharam um prémio com o espectáculo O Circo Máximo. Para além de espectáculos de marionetas e animações de rua, a companhia dá concertos musicais de bandas mais ou menos fictícias, a mais conhecida das quais é Miss E@sy e a Matrafonia Total, que se apresentou na OMT em 2009.
Tabacaria da OMT, 23 de Março, 22h
Espectáculo para maiores de 16 anos
Preço único de entrada: € 5
1 comentário:
Vou ir parece ser uma otima peça
Enviar um comentário