segunda-feira, 3 de março de 2014

É bom, hoje é tão bom!

As comemorações dos 20 anos d'O Teatrão começam com uma curta temporada de apenas seis sessões do nosso SINGLE SINGERS BAR, um espetáculo de cabaré que inclui várias canções famosas do teatro musical norte-americano do século XX, num período que vai dos anos vinte aos anos setenta, entre as quais, por exemplo, "Let’s do it (Let’s Fall in Love)" (1928), de Cole Porter; "Lorelei" (1933), de George e Ira Gershwin; "Cabaret" (1966) e "Class" (do musical "Chicago", de 1975), de John Kander e Fred Ebb.

As letras das canções retratam com detalhe e graça personagens dramáticas e seus anseios, o que faz que cada tema corresponda a um pequeno "sketch" teatral. As palavras daqueles autores são cantadas por personagens solitárias, em fim de noite, a quem restam apenas as canções para exprimir o estado de alma e pedir a companhia de alguém, ou até mesmo a ajuda de desconhecidos. Sem perder o sentido de humor, claro está.

Seis noites para se deixarem levar por estas almas, ora nostálgicas, ora divertidas, e sempre bem acompanhados de cocktails deliciosos... E a primeira sessão, a 7 de março, tem um extra: logo a seguir ao espetáculo, o palco da Tabacaria fica livre para mais uma jam session!

SINGLE SINGERS BAR (Música/Teatro)
O Teatrão
Encenação de Dagoberto Feliz
Tabacaria | 7 (inclui jam session a seguir ao espetáculo), 8, 14, 15, 21 e 22 de março | sexta e sábado | 22h | M12 | Entrada: €5


Sem comentários: