sexta-feira, 6 de abril de 2012

Workshop de Contacto

Com MARINA NABAIS
Sala de Ensaios | 4, 5 e 6 de maio | sexta, sábado e domingo | Horários: Sexta 19h-23h, Sábado 10h-14h, Domingo 10h-14h | Preço: € 60 (até 16 de abril) / € 70 (após 16 de abril) | Para atores, bailarinos e estudantes destas áreas.

Neste workshop irá partir-se do nosso corpo como reservatório de informações próprias e criar disponibilidade para estabelecer contacto com outros corpos, através de duetos, trios, ou grupos maiores. O contacto servirá como descoberta do corpo e ampliação das possibilidades de movimento, gerado a partir da imprevisibilidade das ligações que se vão estabelecendo com o outro. Marina Nabais partirá de algumas bases técnicas já conhecidas do contact-improvisation e serão abordados padrões de movimento específicos, serão exploradas as possibilidades de pontos de contacto e serão feitas improvisacões estruturadas, para chegar a uma linguagem singular, que será gerada durante este trabalho.

Nota biográfica de Marina Nabais:
As suas bases de contacto começam com os seus estudos na School For New Dance Development (SNDO) em Amsterdão, com Benno Voorham e Nancy Stark-Smith; em Portugal destaca a formação e colaboração em performances com Peter Michael Dietz, formação com Kurt Koegel, contacto como intérprete com Nigel Charnock. No ano de 2011, frequenta o Contactfestival Freiburg com Karen Nelson, entre outros.

Sem comentários: