sexta-feira, 27 de abril de 2012

A vida secreta das bandas indie

BIRDS ARE INDIE + GOBI BEAR (música) 
Tabacaria | 1 de maio | terça | 21h30 | Entrada: € 5

Um rapaz, uma rapariga e quatro EPs, com um som descomprometido e um tom nada virtuoso. Estes BIRDS ARE INDIE são pássaros lá de casa, mas livres de voar. GOBI BEAR é parecido, deixa a voz e a guitarra enganá-lo no caminho. Começar é melhor que acabar, mas melhor que isso é perder-se a meio da viagem.

BIRDS ARE INDIE são um rapaz e uma rapariga, de Coimbra, que se apaixonaram há 14 anos. Começaram a fazer músicas no início de 2010 e entretanto editaram dois EPs pela netlabel Mimi Records, outro em nome próprio e agora ‘How Music Fits Our Silence’, o primeiro LP na sua editora Murmúrio Records. Já tocaram um pouco por todo o país, foram à rádio e à televisão, mas apesar de tudo isto, continuam a ser um projeto absolutamente descomprometido e nada virtuoso. Agora um pouco menos rudimentar e talvez um pouco mais afinado. O mais importante persiste, ainda, o amor. 

 GOBI BEAR é um rapaz com uma guitarra. E algumas coisas mais. Diz o que tem a dizer e pronto. Não quer sempre acabar o que começou. Prefere o simples, ao complicado, prefere a genuinidade do erro. Deixa as cordas soar como elas querem e a voz seguir o seu caminho. Tenta e acha que está bem assim. Depois de um primeiro EP na netlabel Mimi Records, em 2011, regressa a essa editora para o seu segundo, intitulado 'LP EP'. A versão física do disco tem o selo da Murmürio Records.


Sem comentários: