quinta-feira, 22 de março de 2012

Shakespeare pelas Barbas

O Teatrão informa que, dada a coincidência de agendamento da greve geral para o nosso dia de estreia, a nossa companhia decidiu cancelar a mesma solidarizando-se com a manifestação geral. Faremos neste dia, pelas 21h30, um ensaio aberto e promoveremos de seguida uma conversa, moderada por Paulo Peixoto (do Centro de Estudos Sociais), que, apoiada na nossa última produção, pretende discutir a necessidade e viabilidade das práticas artísticas no contexto social atual. Para tal, convidamos todos os agentes culturais da cidade de Coimbra a estarem presentes e a participarem nesta conversa. Tentamos assim imprimir a esta luta um caráter construtivo, de discussão de alternativas ao estado de coisas atual.

A nova produção d'O Teatrão cruza o universo de Shakespeare com o dos nossos atores. Agora como dantes os atores trabalham com a vida, a matéria humana e as suas visões críticas do mundo. N'O Teatrão ensaiamos continuamente formas de participação no espaço que habitamos, tendo sempre presente que a intervenção é uma oportunidade de mudança. É nisso que acreditamos.

SHAKESPEARE PELAS BARBAS (teatro)
Dramaturgia de Ricardo Correia e Jorge Louraço Figueira
Encenação de Ricardo Correia
Sala Grande da Oficina Municipal do Teatro | 23 de março a 29 de abril | quinta a sábado às 21h30 | domingo às 17h | sessões para escolas: quarta às 10h30 e 14h30, quinta e sexta às 14h30 (por marcação) | M12

Sem comentários: