segunda-feira, 24 de maio de 2010

"Belavista" mostra o bairro, "Cenofobia" os palcos, e "Single Singers... Venham ver!"

FESTIVAL PANOS - Sala Grande, 28-29 Maio, 21h30 / M12
SINGLE SINGERS BAR - Tabacaria, 28 Maio, 23h00 / M12

Será um fim-de-semana sem papas na língua, na OMT. Na Sala Grande teremos a extensão regional do Festival Panos, da Culturgest, onde serão apresentadas duas montagens de Belavista e uma encenação de Cenofobia. E na Tabacaria, na sexta-feira, dá-se a última representação de Single Singers Bar. À sua maneira, cada um destes espectáculos põe o dedo na ferida: Belavista no bairro, Cenofobia no palco e Single Singers na solidão.

Belavista, a peça do Connections escrita por Lisa McGee e traduzida por Alexandre Barreto, é sobre o fascínio pelo que é real e o que é imaginado. É ainda uma peça sobre a solidão, e como contar histórias ajuda a diminuí-la.

Cenofobia, de André é. Teodósio e do Teatro Praga, consiste, segundo os próprios, "num grupo de pessoas que tem de fazer alguma coisa para alguém. Por mais cruel que seja esta verdade do teatro (quantas vezes queremos ficar deitadinhos na cama a ouvir a chuva na rua em vez de fazer espectáculos), ela é a condição revolucionária desta arte."

O PANOS é um projecto da Culturgest que reúne a nova dramaturgia e o teatro escolar e/ou juvenil.

Festival PANOS (Teatro)
Sala Grande - 28 e 29 Maio
Belavista de Lisa Mcgee - Classes de Teatro d'O Teatrão, 28 Maio - 21h30
Belavista de Lisa Mcgee - Associação Gil Teatro (Alcochete), 29 Maio - 16h00
Cenofobia de André é. Teodósio - Na Xina Lua (Tondela), 29 Maio - 21h30

A pedido de um número crescente de solteiros e solteiras, repusemos os nossos números de cabaré para corações despedaçados. Single Singers Bar é um espectáculo de café-teatro onde se recria um salão decadente dos anos 30, habitado por personagens solitárias que cantam para espantar os seus males.

Single Singers Bar (Música/Teatro)
de Dagoberto Feliz, com música de Cole Porter, Kander & Ebb, George e Ira Gershwin.
Tabacaria, 28 de Maio, 23h00


1 comentário:

Rocio disse...

quão bom ele é necessário para ter esse tipo de expressões culturais em toda parte, é por isso que precisamos de uma cultura muito mais neste lindo lugar que é Bela Vista, para o nosso povo possa crescer intelectualmente.