segunda-feira, 11 de maio de 2009

O Teatrão estreia "Fios e Labirintos"

Quem disse que a Grécia é antiga...?!

O Teatrão convocou-a e está prestes a estrear Fios e Labirintos, a 42ª produção da Companhia.
Fios e Labirintos tem como ponto de partida o mito do labirinto e o seu habitante mais célebre: o Minotauro. Apresentar este clássico da mitologia grega de uma forma clara a um público jovem representa um grande desafio, tanto mais porque se pretende uma reflexão que ultrapasse a própria narrativa da história, abordando a temática da coragem e das escolhas que cada um de nós faz no labirinto da sua própria vida.
Assim, o Minotauro no seu labirinto, a coragem de Teseu e o amor de Ariadne servem como fio condutor para a construção de um espectáculo onde as várias linguagens se misturam e que, tal como o labirinto, só poderá ser revelado com o fio que pertence a cada um de nós.
Fios e Labirintos irá estrear no dia 21 de Maio, às 21h30, na Oficina Municipal do Teatro. Entre 22 de Maio e 27 de Junho, haverá sessões para escolas de segunda a sexta, às 10h30 e 14h30; aos sábados a sessão, para público geral, é às 11h30. Os preços variam entre os 4 e os 10 euros, havendo um preço especial para famílias no valor de 5 euros.

1 comentário:

Alexandra Teles Monteiro disse...

Muito bom! Os meus filhos de 6 e 10 anos divertiram-se imenso (e eu também!), a história está bem contruída e os tempos estão perfeitos. Parabéns!