terça-feira, 15 de outubro de 2013

Brincar aos avós e netos

O Teatrão volta a abrir portas a avós e netos que queiram vir brincar com o elenco do espetáculo VIAGEM A CASA DOS MEUS AVÓS. O workshop está aberto a crianças entre os 4 e os 12 anos, e respetivos avós, e custa 5 euros.

WORKSHOP AVÓS E NETOS (Formação) | O Teatrão
Para crianças entre os 4 e os 12 anos de idade e avós de todas as idades
Oficina Municipal do Teatro | 19 de outubro | sábado | 11h-12h30 | Preço: €5 (1 criança + 1 adulto)

Fotografia de Carlos Gomes

No dia 12 de outubro, avós e netos misturaram-se e descobriram brincadeiras que uns e outros fazem quando estão sozinhos. Jogou-se futebol, leram-se histórias e andou-se em baloiços imaginários, mostrando, acima de tudo, que avós e netos gostam mesmo é de rir, brincar e passear juntos, construindo diariamente uma relação de cumplicidade e de afeto incondicionais. No próximo sábado, novos jogos e outras tantas fantasias encherão a OMT de mimos e gargalhadas.

O espetáculo VIAGEM A CASA DOS MEUS AVÓS parte desse universo de descoberta mútua e contínua que avós e netos experimentam no dia-a-dia e que, por sua vez, já os avós dos avós viveram. O estudo desta relação ancestral, que se reflete também na nossa cultura e comportamentos quotidianos, serve de inspiração à criação de um espetáculo onde se percebe que as relações de afeto se constroem ao longo da vida e que são, também elas, resultado do que nos deixou quem viveu antes de nós.

Estes workshops, bem como entrevistas que estão a ser realizadas à comunidade local, são parte da investigação que serve de base à criação deste espetáculo, que se insere no trabalho de pesquisa documental que a companhia vem desenvolvendo. VIAGEM A CASA DOS MEUS AVÓS estreia a 14 de novembro e estará em cena até 28 de dezembro de 2013.

Sem comentários: