sexta-feira, 26 de julho de 2013

ARRUINADOS EM TRÊS ATOS - ATO III estreia a 31 de julho

ARRUINADOS EM TRÊS ATOS - ATO III (inserido no Festival Fusing)
31 de julho a 3 de agosto | Praça da Europa (Figueira da Foz) | 19h30 | Lotação Limitada
Entrada Livre sujeita a reserva




ARRUINADOS EM TRÊS ATOS

Dramaturgia: Jorge Louraço Figueira
Direção: Isabel Craveiro
Figurinos da trupe Faunos do Rio: Patrícia Mota
Direção Musical: Rui Lúcio
Consultor Artístico: Deolindo Pessoa
Grafismo: Unit.Lab
Fotografia: Carlos Gomes
Direção de Produção: Cátia Oliveira
Assistência de Produção: Bárbara Queirós e Rubi Girão (Estagiária)
Produção Executiva: Nuno Carvalho
Comunicação e Divulgação: Inês Mourão, Margarida Sousa e Pedro Lamas
Direção Técnica: João Castro Gomes
Equipa Técnica: Alexandre Mestre, João Castro Gomes, Jonathan de Azevedo, Rui Capitão
Direção de Cena: Pé de Cabra, Inês Maia, Elena Castro e Inês Gregório

ATO III
Praça da Europa (Figueira da Foz)

Elenco: O TEATRÃO | Ana Bárbara Queirós, Inês Mourão, Isabel Craveiro, João Santos, Jorge Louraço Figueira, Margarida Sousa, Nuno Carvalho, Pedro Lamas, Rosa Marques e Rubi Girão 
ALUNOS DAS CLASSES D’ O TEATRÃO | Beatriz Sequeira, Carina Santos, Carlos João Santos, Luísa Ramalho, Mariana Matos
PATEO DAS GALINHAS TEATRO DE BICO | Ana Paula Veloso, António Féteira, Beatriz da Silva, Donzília Freire, Laura Júlia Oliveira, Lígia Bugalho, Maria Helena Adão, Maria Isabel Ferreira, Maria José Gonçalves, Pavlo Konstantinovitch 
ASSOCIAÇÃO VIVER EM ALEGRIA | Anália Filipe, Conceição Toscano, Elizabete Barbosa, Fernanda Silva, Isabel Girão, Jorge Girão, Luís Ferreira, Maria Teresa Sucena
Participação dos Coletivos - CITEC, Grupo Cénico Amador da Portela, Grupo de Teatro do C.C.D.S. de S. Frutuoso, Grupo de Teatro de Formoselha, Grupo de Teatro de Sobral de Ceira, O Celeiro, TASS - Teatro Amador de S. Silvestre, Teatro Amador de Ribeira de Frades e Trai-La-Ró
Cenografia e Figurinos: Patrícia Mota
Vídeo e Desenho de Luz: Alexandre Mestre
Interpretação Musical: Canticus Camerae, Conservatório de Música David de Sousa, Coro das Pequenas Vozes das Figueira da Foz
Parceiros: Festival Fusing; Câmara Municipal da Figueira da Foz; Capitania e Porto da Figueira da Foz; S.E.F.

5 comentários:

Anónimo disse...

Caros amigos, tenho acompanhado o vosso trabalho e gostaria de vos agradecer o contributo que ao longo dos anos têm dado à cidade. Mas gostaria de dizer aqui outra coisa, e isto não vos pode ser imputado, obviamente. A Oficina Municipal do Teatro é o edifício de teatro mais feio que existirá no mundo. Construir um teatro, ainda por cima vocacionado para espectáculos para crianças (e ainda que não fosse) que mais se parece com um armazém militar, é estranho. Não poderá a companhia de teatro sugerir a quem de direito que colocasse pelo menos uns painéis a tapar uma parte do mono? Ou pintá-lo, de forma criativa? Na fachada que toda a gente vê, para a avenida, nem sequer existe qualquer referência à função do edifício.
Sei que estamos em tempo de contenção de despesas, mas alguma solução haverá. Eu estou habituado a desleixo na arquitetura em Coimbra e não viria aqui dizer isto se não tivesse sido envergonhado por um casal de arquitetos americanos amigos que cá estão de férias. Um dia destes, aparece num site de ugly architecture.

António

Francisco Caleia disse...

Fui, estive, e adorei.
O facto de ser ao ar livre é para mim muito mais inspirador. Desde o início da peça na Praça da Europa, ao entardecer, com os raios solares, deixou vontade de voltar a ver-vos.
Parabéns e obrigado.

Francisco Caleia

O Teatrão disse...

Caro António,

Muito obrigado, desde já, pelo seu comentário e sugestões. O projeto arquitetónico não, é de facto, da responsabilidade d'O Teatrão, mas tentamos diariamente que esta "casa" seja, pela sua dinâmica e programação, um espaço onde todos os que a visitam se sintam bem.

Na fachada virada para a Avenida existe um painel que caiu por força dos temporais deste último inverno. Iremos recolocá-lo logo que possível.

Entretanto, estamos a organizar a próxima programação e, tendo disponibilidade, teremos muito gosto em recebê-lo. As atividades que decorrem na OMT são para todas as idades, não apenas para crianças!

Mais uma vez, obrigado pelo seu contributo e esperamos a sua visita!

Cordialmente,

O Teatrão

O Teatrão disse...

Caro Francisco Caleira,

Muito obrigado pelas suas palavras e pelo entusiasmo. Também para nós este espetáculo foi muito inspirador!

Após um pequeno período de férias, a equipa d'O Teatrão está já a preparar a sua programação para os próximos meses. Esperamos poder contar com a sua presença em alguma, ou algumas, das atividades que iremos propor.

Obrigado e até breve!

O Teatrão

Anónimo disse...

Obrigado pela gentil resposta, caros amigos. Irei aproveitar a sugestão. Estive afastado do país e ainda não tive a oportunidade, embora já vá conhecendo a vossa programação. Apenas quis dar um pequeno contributo. Coimbra, parece-me, tem medo das formas e da cor. Tenho visto aqui novos edifícios escolares, do ensino superior, por exemplo, que mais parecem sanatórios. Que pelo menos nas artes não nos fiquemos pela melancolia medíocre na construção dos espaços e edifícios públicos. Isto nada tem a ver, obviamente, com o trabalho que desenvolvem dentro do espaço. Bem hajam pelo vosso trabalho e obrigado pela atenção.

António