quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Vozes da Vida Real

BANDO À PARTE 2012/13 (formação)
Coordenação de Cláudia Pato de Carvalho

O segundo ciclo do Bando à Parte, com uma turma nova, inicia-se este mês. Durante os próximos dois anos, os alunos receberão formação nas áreas da música, dança e teatro, acompanharão as produções próprias d’ O Teatrão e assistirão aos vários espetáculos apresentados na OMT. Ao longo deste período mostrarão o seu trabalho, em exercícios regulares, abertos ao público, e no final realizarão um exercício de fim de curso. São 20 jovens, das seguintes zonas: Bairro Vale das Flores, Alto de São João, Bairro Fonte da Talha, Eiras, Ingote, Rosa, Pedrulha, Condeixa-a-Nova, Bairro Norton de Matos e Bairro António Sérgio.

Os formandos do primeiro ciclo, que apresentaram em outubro de 2011 o seu exercício de fim de curso, continuam n’ O Teatrão, e quem nos vier visitar vai encontrá-los nas várias atividades da OMT. Os mais velhos terão ainda um importante papel a desempenhar no acompanhamento dos que agora chegam.

O Projeto Bando à Parte dá formação artística a um grupo de adolescentes que normalmente não vai ver espetáculos nem tem aulas de música, dança ou teatro; mas também dá a oportunidade à equipa d’ O Teatrão de conhecer o olhar (e o escutar, e as vozes, e os gestos) desses jovens sobre o real e a arte.

Sem comentários: