terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O Ano do Fim do Mundo

2012 tem sido anunciado como o ano do fim do mundo, uns dizem que em dezembro, outros que a qualquer momento. Apesar disso, O Teatrão programou vários espetáculos de teatro, dança e música para a Oficina Municipal de Teatro, e uma série de atividades de formação e debate, começando no primeiro trimestre do ano. Se o mundo acabasse amanhã, o que faria hoje cada um de nós?

Em janeiro, apresentamos Os Ik, com coordenação de Antonio Mercado, a história de uma população nómada do Uganda cujo território foi transformado em Parque Nacional. Em fevereiro, António Fonseca estreia os cantos VIII e IX d’Os Lusíadas. Ainda nesse mês, o espetáculo de dança Hyper Nova Utopic Empire, de Pedro Rosa, mostra dois astronautas à deriva no espaço. Em março, volta A Naifa, a rodar um disco novo, e estreamos uma produção própria, Shakespeare pelas Barbas, com direção de Ricardo Correia, que cruza a fantasia do inglês com o imaginário pessoal dos nossos atores.

No primeiro semestre de 2012, aliás, daremos a conhecer a obra de Shakespeare de várias maneiras: nas Leituras Atravessadas, uma vez por mês; no espetáculo Shakespeare pelas Barbas, em março; e na Visita com Shakespeare ao Castelo, em julho, em Montemor-o-Velho. Já sabe onde estamos.

Sem comentários: