quinta-feira, 9 de julho de 2015

TRÊS IRMÃS (MAKING OF)

O Teatrão volta a encontrar-se com Marco Antonio Rodrigues. A nova produção própria do Teatrão retoma a portugalidade deste século, explorando-a nas relações público-privadas e privado-públicas entre cidadãos e Estado. Três Irmãs (Making Of) não é um álbum de instantâneos nem de memórias: é um documentário.
A construção dramatúrgica, orientada por Marco Antonio Rodrigues, parte do texto de Tchekhov para espreitar o tempo presente em Portugal, a ação do passado e a possibilidade de futuro. Antes de mais, para perceber onde estamos enquanto sociedade – e para onde queremos ir.
 E estas são questões recorrentes (mas sempre novas) na criação artística do Teatrão. A exemplo, “Conta-me como é”, que estreou durante as comemorações do 25 de Abril, em 2014. Esteve em cena e em digressão, a mais recente no Brasil, levando um retrato de Portugal Contemporâneo em peças curtas, escritas por dramaturgos premiados. Agora vamos além do retrato. Para isso, em duas temporadas, as Irmãs procuram a casa portuguesa em itinerância pelas casas-públicas da cidade e, depois, em Setembro, numa proposta de sala.


quarta (dias 1, 8, 15, 22 e 29 de Julho), às 19h30 na Casa Municipal da Cultura;
quinta (dias 2, 9, 16, 23, 30 de Julho), às 19h no Museu do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha;
sexta (dias 3, 10, 17, 24 e 31 de Julho), às 21h30 no Núcleo de Coimbra da Liga dos Combatentes;
sábado (dias 4, 11, 18, 25 e dia 1 de Agosto), às 19h30 no Jardim da Oficina Municipal do Teatro;

Sem comentários: