segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

E assim tudo começa...

O jazz português dos últimos anos foi ganhando progressiva qualidade e notoriedade. Uma das razões para esse crescimento, tanto a nível da qualidade, como da quantidade de intérpretes e compositores, foi a criação de escolas e cursos de jazz em todo o país. Em Coimbra, o Conservatório de Música oferece um desses cursos, onde os seus alunos e professores, para além do estudo em sala de aula, promovem o contacto com o público, permitindo-lhes aprofundar a sua aprendizagem e assim crescer musicalmente. 

Neste contexto, e já a partir de janeiro, O Teatrão e o Conservatório, parceiros desde 2013, dão ao público de Coimbra a oportunidade a conhecer aquela que será a nova geração de músicos do jazz português. A Tabacaria da OMT abre-se, assim, para receber Combos de Jazz e jovens músicos de quem, muito possivelmente, iremos ouvir falar num futuro próximo.

O primeiro "ensemble" do ano reúne Carlos Borges (baixo), Diogo Melo (Guitarra), João Vaz (bateria), Nuno Justino (vibrafone) e Tiago Cordeiro (flauta). Neste 23 de janeiro, poderemos ouvir composições de Charlie Parker, John Coltrane e Bud Powell, entre outros. Além disso, como em qualquer ocasião que junta gente do jazz, há sempre lugar para o improviso e a apresentação de composições originais.

Combo de Jazz (Música)
Alunos do Conservatório de Música de Coimbra
Tabacaria | 23 de janeiro | quinta-feira | 22h | Entrada: €3 (preço único)

Sem comentários: