sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Workshop de teatro de rua

Integrado no Simpósio Internacional ANIMAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO PELAS ARTES: INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE (promovido pelo Centro de Estudos Sociais), o Teatrão realiza, a 30 de setembro, um workshop sobre animação de espaços públicos com recurso a práticas artísticas inovadoras. A oficina envolve companhias de teatro, profissionais, gestores e investigadores e é dedicada ao intercâmbio de práticas de participação do público em ações de animação de espaços públicos das cidades.

Durante o workshop, e tendo como mote o espetáculo COIMBRA 1111, alunos da Escola de Artes de Utrecht, do Curso de Estudos Artísticos da Universidade de Coimbra e do Curso de Teatro da ESEC desenvolverão um trabalho de exploração artística de diferentes espaços da cidade.

O Simpósio Internacional é dedicado a abordagens teóricas e a casos de estudo que analisam o contributo da animação artística de espaços públicos para a sustentabilidade das cidades, dando particular atenção ao papel dos artistas e à importância da participação cidadã.

WORKSHOP DE TEATRO NA RUA
Integrado no Simpósio Internacional ANIMAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO PELAS ARTES: INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE (Centro de Estudos Sociais)
Espaços da cidade de Coimbra | 30 de setembro

3 comentários:

Anónimo disse...

Boas.
Onde vão começar o workshop, e há alguma inscrição ou é livre a qualquer pessoa?

Anónimo disse...

e para além disso, tem algum custo de inscrição?

O Teatrão disse...

Bom dia,

Esta iniciativa é da responsabilidades do CES (Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra), pelo que agradecemos que contacte diretamente a organização deste simpósio (http://www.ces.uc.pt/eventos/animation/pages/en/apresentacao.php)

Obrigado,

O Teatrão