segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

O Teatrão discute a República Portuguesa

No próximo dia 8 de Janeiro, pelas 18h30, O Teatrão irá promover a tertúlia "A República Portuguesa: 100 anos depois, o que mudou, afinal?", para a qual contará com a presença de António Arnaut, Gomes Canotilho e Vital Moreira, ficando a moderação a cargo de Luís Reis Torgal.

Com esta iniciativa, O Teatrão pretende associar-se às comemorações da República, provocando o debate que esta efeméride necessariamente implica. Será, pois, um pretexto para reflectirmos sobre as mudanças que ocorreram em Portugal, mas também nas que não ocorreram e deveriam ter ocorrido. Quão perto (ou longe) estamos, afinal, desse Ideal Republicano sonhado pelos revoltosos de há cem anos? A entrada para esta tertúlia, que se prevê bem animada, é livre.

Paralelamente, e com o apoio do Hotel Astória, do Hotel D. Inês e do Salão Brazil, iremos receber, nos dias 9 e 10 de Janeiro, o projecto "A Carbonária", uma performance criada e interpretada por Ana Deus (ex-Ban e Três Tristes Tigres), António Preto e João Sousa Cardoso, a partir de "Porque Morreu Eanes", de Álvaro Lapa. Esta "récita-atentado", co-produzida por 3.4 Lente Associação Cultural do Porto e As Boas Raparigas..., será apresentada às 21h30. Os preços de entrada variam entre os 4 e os 10 Euros.

Como já começa a ser habitual, tudo isto acontecerá na Oficina Municipal do Teatro. Para quem ainda não teve oportunidade de nos visitar, acrditamos que esta é uma excelente ocasião para o fazer. Esperamos por vós!

Para informações e reservas, por favor contactem-nos para: 239 714013, 914 617 383 e geral@teatrao.com.

(fotografia de Pierre Primetens)

Sem comentários: