segunda-feira, 18 de setembro de 2006

Setembro - Dezembro: Apresentação

Enquanto aguardamos a nossa mudança para a Oficina Municipal de Teatro, prevista para breve, continuamos a desenvolver a nossa actividade e a programar o Museu dos Transportes (MT) numa lógica de formação e também de fidelização de um novo público d’ O Teatrão: o público jovem / adulto da cidade de Coimbra que encontra no teatro a possibilidade de discussão de ideias.

De facto, o MT tem sido um interessante ponto de encontro de gerações, em contacto com os novos projectos do panorama teatral português. A forte afluência de público à nossa programação, aliada à capacidade de comunicação com o público dos projectos que realizamos e que acolhemos, responsabiliza-nos, com grande prazer, no sentido da exigência de uma qualidade na nossa oferta.

O regresso da ESTE – Estação Teatral da Beira Interior a Coimbra, a Companhia Paulo Ribeiro, com uma encenação de John Mowat e a APA – Actores Produtores Associados /CCB, com Manuel Wiborg a dar corpo às palavras de Gonçalo M. Tavares, marcam a abertura da temporada de acolhimentos de 2006 / 2007, durante este quadrimestre.

Em Novembro, O Teatrão estreará a sua próxima produção, As Três Rainhas Magas, um espectáculo para todas as idades, que promete, ludicamente, dessacralizar o mito dos Reis Magos e da adoração do Menino, colocando questões, a nosso ver muito actuais, em torno da multiculturalidade, de como é possível que a convivência entre diferentes se torne celebração.

Paralelamente, e pelo quinto ano, promovemos as Classes de Teatro, ponto alto do projecto pedagógico d’ O Teatrão. Destinadas a crianças e jovens entre os 6 e os 20 anos, as Classes têm como objectivo, através da utilização de ferramentas da Expressão Dramática, desenvolver as capacidades de comunicação e de expressão artística num contexto de colectivo.
E é assim que após 1.113 apresentações de espectáculos próprios para 102.980 espectadores, após todos os acolhimentos, classes, leituras. Após muitos esforços e muitas alegrias vos convidamos: VENHAM, É PARA VÓS!!!

Sem comentários: