terça-feira, 23 de junho de 2009

Mosca Tosca inauguram Jardim das Oliveiras

Numa organização conjunta d'O Teatrão e da Pé de Xumbo, o novo espaço da OMT - o Jardim das Oliveiras - recebe no dia 4 de Julho os Mosca Tosca! Workshop de dança para Pais e Filhos, às 11h30, e Baile, às 22h00, prometem animar o espaço exterior da OMT com muita música e alegria.

Vinda de uma época esquecida, mas ainda viva, esta recente formação de jovens músicos oferecer ao público um espectáculo de ritmos tradicionais europeus dignos de uma lenda épica. Os participantes poderão dançar a pares com valsas lentas e inebriantes ou, se preferirem, dançar em grupo com agitadas coreografias de tirar o fôlego.

Os cinco músicos acompanharão o público nesta aventura onde uma concertina se deixa embalar por uma guitarra, que se permite acompanhar pelas flautas e gaita-de-fole, com o toque subtil de
um piano e um cajón destemido a manter o ritmo.

As danças, agitadas pela música, levam o nosso imaginário a vários países, desde Portugal até outras culturas, como a Alemanha, Estónia, França, Irlanda, Suécia, Reino Unido, entre outros.

Através da criatividade, muitas vezes onírica, as culturas são moldadas com composições originais dos elementos do grupo, sem fugir aos ritmos das danças tradicionais.

O desafio fica lançado... é para ouvir, dançar e sonhar sem limites...

O preço para cada uma das actividades é de 5 euros.

1 comentário:

NR disse...

As crianças também pagam o workshop?