quarta-feira, 12 de novembro de 2008

O Teatrão estreia "O Mistério da Cidade de Hic-Hec-Hoc"


O Teatrão estreia neste próximo sábado, dia 15 de Novembro, pelas 21h30, a sua 40ª produção! Trata-se de O Mistério da Cidade de Hic-Hec-Hoc, um texto inédito escrito para O Teatrão por António Torrado, a partir da novela "Doutor Ox", de Júlio Verne.

Hic-Hec-Hoc é uma cidade onde tudo se faz e acontece muito devagar. Os seus habitantes são confrontados pelo presidente com a necessidade de iluminação pública, como sinónimo de progresso. Chega à cidade o peculiar Dr. Ox, contratado para a sua instalação. De um momento para o outro Hic-Hec-Hoc transforma-se numa cidade frenética, acelerada. Uma velha questão territorial com uma cidade vizinha vai transformar-se numa guerra fratricida e espera-se o pior...

António Torrado, nome incontornável da literatura e dramaturgia infantis, escreveu para nós um texto que propõe uma discussão sobre as opções que nós, adultos, fazemos em nome do progresso. E podemos discutir a rir, a chorar e, principalmente, a brincar. Porque estamos no Teatro.

Estaremos em cena na Oficina Municipal do Teatro entre 15 de Novembro e 3 de Janeiro, de segunda a sexta-feira (sessões para público escolar) e aos sábado às 17h, para público geral.

Acolhemo-vos, pois, com muito amor e humor, em Hic-Hec-Hoc!

Para informações e reservas, por favor contactem-nos para os números 239 714 013 / 914 617 383 ou para o e-mail geral@teatrao.com

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa Noite

Estou a publicitar a vossa peça no blog dedicado a Júlio Verne:

http://jvernept.blogspot.com/2008/11/teatro-o-mistrio-da-cidade-de-hic-hec.html

Cumprimentos
Frederico J.