terça-feira, 19 de junho de 2007

Resposta na Próxima Paragem estreia a 26 de Junho

Cartaz de Sofia Frazão


O Curso de Teatro e Educação da ESEC, em colaboração com O Teatrão, apresenta Resposta na Próxima Paragem, resultado final da componente artística do Projecto de Intervenção dos alunos do 4º ano. Dirigido por António Fonseca, o espectáculo estreia no próximo dia 26 de Junho pelas 22h no Museu dos Transportes, em Coimbra.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Ao fim de 4 ou 5 anos de vida em Coimbra temos algumas certezas: um canudo, muitas recordações, alguns amigos para toda a vida, muitas iniciações. Olhamos para a frente, para o próximo tempo ou para o próximo sítio e temos um optimismo alarve, às vezes, outras, uma angústia que nos estrangula a esperança.

Coimbra é mesmo uma cidade do conhecimento?
O conhecimento é esta rotina de aulas, exames, frequências, professores, fotocópias? Ou é isto mas também é outras coisas? A vida académica é uma sucessão de acontecimentos folclóricos e evasivos ou também faz parte do conhecimento? Há um dark side of the knowledge como há um dark side of the moon, apenas intuído, que se tacteia com a pele e com a coragem de correr riscos por dentro de nós mesmos?

A partir de gestos académicos, e outros menos académicos, procurámos ao longo deste semestre desocultar este lado escondido da nossa vida em Coimbra: a expectativa da chegada, o trágico-cómico das aulas, o excesso das noites, alguma inabilidade no amor nem sempre assumida e a ansiedade da partida. A linguagem é o Teatro. O método é aproximativo. O resultado é: RESPOSTA NA PRÓXIMA PARAGEM.

Somos o 4º Ano do Curso de Teatro e Educação da ESEC. O Teatrão associou-se a este trabalho, criado no âmbito da disciplina Projecto de Intervenção.

Fazemos uma dedicatória especial: Aos finalistas da Academia de Coimbra.
António Fonseca

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

de 26 de Junho a 5 de Julho, no Museu dos Transportes
Sessões diárias sempre às 22h00

Preço dos bilhetes:
Normal _ 5€
Estudante _ 3€

Informações e reservas:
239 714 013 / 91 461 73 83 / geral@teatrao.com

1 comentário:

SS disse...

ADOREI a peça, mesmo.
estava MUITO boa.
Parabéns a todos os actores.
continuem a trabalhar assim.

^^
*