terça-feira, 27 de junho de 2006

Ciclo Ibsen - Apresentação


Henrik Ibsen
1828 - 1906
No ano em que se assinala o centenário da morte do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen, o mais representado em todo o mundo depois de William Shakespeare, O Teatrão propõe, em co-produção com o Curso de Teatro e Educação da Escola Superior de Educação de Coimbra e com o alto patrocínio da Real Embaixada da Noruega, a realização de um ciclo dedicado ao pensamento em torno da obra de Ibsen, considerado o pai do teatro moderno -um teatro de discussão que coloca o indivíduo, na relação consigo mesmo e o com o seu lugar no mundo, no centro do debate.

Henrik Ibsen, autor praticamente ignorado em Portugal, coloca nas suas obras questões que são fundamentais hoje em dia, no sentido da compreensão das camadas que compõem o ser humano, enquanto agente responsável no mundo e pelo mundo.

Propomos, então, uma contextualização à temática ibseniana através de uma exposição, leituras, cinema e teatro. Pretendemos, com uma série de momentos com entrada livre, contribuir para a reflexão em torno da proposta de Ibsen.

Com o Alto Patrocínio da

Mais informações sobre o Ano Ibsen em www.noruega.org.pt

Sem comentários: